Garantia de Anodização

A Prodec garante seu revestimento anódico por um período de 10 anos...
20/02/2017

GARANTIA DE ANODIZAÇÃO

A Prodec Proteção e Decoração de Metais Ltda, garante seu revestimento anódico (Anodização) por um período de 10 anos a contar da data de emissão da nota fiscal, contra corrosão atmosférica, e solidez a luz, dentro dos limites especificado na norma ABNT NBR 12609, e atende seus testes de conformidade, conforme relação abaixo:

NBR 12609 Tratamento de Superfície do Alumínio e suas ligas, "Anodização para fins Arquitetônicos";
NBR 12610 Tratamento de Superfície do Alumínio e suas ligas, "Determinação da espessura da camada pelo método Eddy Current".
NBR 12612 Tratamento da Superfície do Alumínio e suas ligas, "Resistência da camada anódica colorida Intemperismo acelerado".
NBR 12613 Tratamento da Superfície do Alumínio e suas ligas, "Determinação da qualidade de Selagem por absorção corantes".
NBR 15418 Tratamento da Superfície do Alumínio e suas ligas, "Determinação da qualidade da Selagem por perda de massa".

Limpeza conforme norma ABNT NBR 12609

A garantia de 05 (cinco) anos, está condicionada a uma limpeza periódica, utilizando detergente neutro a 5% em água, aplicado com esponja
macia, seguido de enxágue, conforme tabela abaixo:

  Classe   Espessura da camada anódica     Ambiente Típico    Frequência de limpeza
  A 13   11 a 15 micra   Urbano e Rural   A cada 18 meses
  A 18   16 a 20 micra   Litorâneo   A cada 12 meses
  A 23   21 a 25 micra   Industrial / Marítima   A cada 06 meses

 

Exclusões da Garantia

1. Por manchas e descoloração localizadas nos casos em que houver evidencia que:

a) Foram causadas por produtos químicos, ou produtos de limpeza inadequado, agressivos a camada anódica, em desacordo com a norma ABNT NBR 12609.
b) Foram utilizados produtos abrasivos para remoção de respingos de tinta, sobre a esquadria anodizada, em desacordo com a norma ABNT NBR 12609
c) Foram causadas por produtos de construção, tais como: argamassa, cimento, massa de reboco e resíduos aquosos destes materiais (infiltração de laje), bem como produtos ácidos, utilizados em Limpeza de fachadas e pisos cerâmicos, em desacordo com a norma ABNT NBR 12609.

2. Corrosão por pitting quando houver evidência que:

a) Foi iniciada em locais onde houver fissuras na camada anódica, devido a batidas localizadas.
b) Não houve limpeza periódica conforme indicado na norma ABNT NBR 12609, ou em locais onde houve acúmulo de sedimentação de maresia por limpeza inadequada.
c) Foi causada por produtos químicos, ou produtos de limpeza inadequados, agressivos a camada anódica conforme mencionado na norma ABNT NBR 12609.
d) Quando a camada anódica especificada for inadequada ao recomendado para seu ambiente típico, conforme indicado na Norma ABNT NBR 12609.
e) Quando o local for de excessiva agressividade, fora dos ambientes típicos normais de garantia, tal como, fabrica de produtos químicos com condensação ácida.

3. Se a liga do alumínio não for a indicada para uso arquitetônico conforme especificado na norma ABNT NBR 12609.

4. Quando houver evidência que nosso material foi misturado com de outro fornecedor de beneficiamento.

Voltar