Acabamento Prodec utilizando a tecnologia de Sublimação

Prodec cumpre com todas as normas estabelecidas para o setor
13/01/2017

Acabamento Prodec utilizando a tecnologia de Sublimação

Uma das alternativas mais eficientes para garantir um acabamento semelhante à madeira para perfis de alumínio é a sublimação, um processo industrial realizado após a etapa da pintura base. Neste processo altamente tecnológico e qualificado, as peças de alumínio, já pintadas com uma tinta especial, são embolsadas com um plástico filme e recebem a aplicação dos desenhos que conferem a cor e o padrão da madeira escolhida pelo cliente.

Em seguida, as peças são levadas a um equipamento, sob uma temperatura de aproximadamente 200°C, por cinco minutos. Essa etapa do processo de sublimação faz com que a tinta da película plástica seja transferida para as faces pintadas dos perfis de alumínio. O resultado final é um acabamento com um perfeito efeito de madeira.

A Prodec, empresa com uma trajetória de mais de 60 anos na indústria de proteção e decoração de metais, realiza projetos de acabamento de perfis de alumínio com efeito madeira através da tecnologia de Sublimação. Com expertise, equipe profissional e os melhores processos do mercado, a Prodec garante a satisfação de seus clientes, executando o processo de sublimação com produtos certificados pela Qualideco, marca que regulamenta e assegura a qualidade estética e técnica do alumínio revestido.

A Qualideco é uma sublicença estabelecida pela Qualicoat - Association for Quality Control in the Lacquering, Painting and Coating Industry. Essa organização internacional é responsável por emitir licenças de qualidade para empresas e marcas que trabalham no segmento de revestimentos por pintura com tintapó ou pintura com tinta líquida em superfícies de alumínio.

O objetivo da Qualideco, como uma sublicença destinada a decorações, é assegurar que todas as operações de acabamentos decorativos de perfis de alumínio estejam de acordo com as exigências da Qualicoat.

Prodec: qualidade e inovação em acabamento madeira por Sublimação

Para garantir a qualidade do acabamento madeira realizado com a tecnologia de sublimação, a Prodec cumpre com todas as normas estabelecidas para o setor, além de empregar em seus processos apenas produtos certificados pela organização Qualicoat. Todos os produtos usados pela Prodec têm controles auditados e são testados anualmente, a fim de confirmar sua eficácia e demonstrar que o acabamento madeira pelo processo de sublimação tem exatamente as mesmas garantias que o processo de pintura oferece.

Neste contexto, os produtos utilizados pela Prodec passam por ensaios que comprovam suas qualidades técnicas de brilho, espessura (com camada mínima de 60 micras), resistência à umidade, tempo de envelhecimento, alteração de cor, entre outros parâmetros.

Em resumo, todas as garantias oferecidas pela Prodec no acabamento madeira por sublimação são as mesmas asseguradas pela pintura, exceto no quesito colagem de vidro. Entre em contato com a Prodec e saiba mais sobre o acabamento efeito madeira!

Voltar